domingo, 11 de setembro de 2011

Visite Museus sem sair de casa

Art Project: ferramenta do Google leva arte para todos na web


O projeto propõe um percurso virtual de 360 graus pelas galerias 
dos museus graças ao street-view. Foto: Reprodução  

O projeto propõe um percurso virtual de 360 graus pelas galerias dos museus graças ao street-view
Foto: Reprodução
 
"Os amantes da arte terão uma ferramenta imprescindível chamada "Art Project", iniciativa do Google, que permite que qualquer utilizador descubra e visualize virtualmente mais de mil obras de 17 dos principais museus do mundo com boa qualidade de imagem e possibilidade de interação.
A página que os internautas poderão visitar é www.googleartproject.com. O Metropolitan Museum of Art, Hermitage, Palácio de Versalhes, Rijksmuseum, Tate, Museu Van Gogh, Reina Sofía e o Thyssen estão entre as instituições que colaboraram com este projeto, que propõe também um percurso virtual de 360 graus pelas galerias dos museus graças ao street-view.
Obras como Noite estrelada de Van Gogh, do Moma de Nova York, A aparição de Cristo ao povo de Alexander Ivanov da Galeria Tretyakov de Moscou, ou O nascimento de Vênus de Sandro Botticelli da Galleria degli Uffizi poderão ser vistas em detalhes..."
Fonte: Terra - Tecnologia

Leia esta notícia em:
Terra - Tecnologia
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4923515-EI12884,00-Art+Project+ferramenta+do+Google+leva+arte+para+todos+na+web.html 

Para acessar esta ferramenta do Google e fazer uma visita a alguns museus, clique no link abaixo.
www.googleartproject.com/ 

Post by Ernande


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário